Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Roberto Pires é presidente do Sistema Fieto e diretor regional do Sesi/TO

Roberto Pires é presidente do Sistema Fieto e diretor regional do Sesi/TO Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Roberto Pires é presidente do Sistema Fieto e diretor regional do Sesi/TO Roberto Pires é presidente do Sistema Fieto e diretor regional do Sesi/TO

Foi eleito em Rondônia, nessa terça-feira, 22, o novo presidente da Ação Pró-Amazônia para o biênio 2023/2024. Quem assume a função é o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires. A vaga de vice-presidente permanece com a empresária, Izabel Itikawa, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER).

“Com alegria e muita responsabilidade recebo o desafio de presidir a Ação Pró-Amazônia no próximo biênio. Continuaremos na eterna busca de contribuir com o desenvolvimento sustentável dessa região tão importante para o Brasil. Conto com meus pares e o apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) para o cumprimento dessa enorme missão”, ressaltou Roberto Pires.

Ao longo de seus 31 anos, todas as federações que compõem os estados da Amazônia Legal ocuparam a coordenação da associação. A Ação Pró-Amazônia foi criada com o objetivo principal de promover a integração das diretrizes e ações das federações associadas, visando o desenvolvimento socioeconômico da região.

Ação Pró-Amazônia

A Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos formada pelas Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal, com sede em Brasília/DF. Foi criada em 26 de novembro de 1991, época em que estava à frente da Confederação Nacional da Indústria o então senador Albano Franco. A entidade foi formada inicialmente pelas Federações das Indústrias dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima. Em junho de 1992, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins juntou-se ao grupo.