Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) solicitou ao governo estadual um estudo de viabilidade para pagamento de insalubridade aos servidores do quadro-geral do Estado do Tocantins que estão atuando em hospitais e demais localidades insalubres. O expediente foi apresentado durante a sessão ordinária da última terça-feira, 22.

Injusto

De acordo com o parlamentar, vários servidores do quadro geral estão trabalhando em hospitais e em outros locais insalubres e não contam com adicional de insalubridade em seus salários. “Não é justo o servidor atuar correndo riscos de saúde sem receber a indenização a que têm direito”, afirmou o Professor.

Valorizar

Segundo Júnior Geo, o objetivo fundamental da matéria é valorizar o trabalho intenso, insalubre e altamente perigoso que alguns profissionais do quadro geral do Estado desenvolvem em hospitais e locais de saúde. “Os servidores públicos são muito importantes porque lidam diretamente com a população e suas necessidades e por isso precisam ser cuidados e valorizados”, concluiu Geo.

Tags: Júnior Geo