Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas recebe a partir desta quinta-feira, 1º de dezembro, a maior feira de flores do Tocantins -  a Expoverde Flor -  que acontece na Quadra 104 Sul ao lado do Castelo dos Brinquedos.  A feira beneficente está em sua 10ª edição funcionará todos os dias das 9 às 20 horas com mais de 300 espécies de flores, plantas ornamentais, mudas frutíferas e insumos para jardins, trazidos da cidade de Holambra (SP), considerada o maior centro de produção de flores da América do Sul.

Além das flores de plantas de Holambra os visitantes da Expoverde Flor também vão encontrar também artesanatos e mudas frutíferas como: jabuticaba, limão taiti, laranja, uva, poncã e outras. Entre as flores os destaques são para as orquídeas, rosas do deserto, flor do Natal, violetas, antúrios, cactos, mini rosas, suculentas, gérberas e outras.

O coordenador da Expoverde Flor, Thiago Rosa Santiago, destaca que a feira já é tradicional em Palmas. “Desde nossa primeira vez percebemos que a população de Palmas aguarda a feira com grande expectativa uma vez que as pessoas a Expoverde Flor para preparar seus jardins para as festas de Natal e Ano Novo”.

Thiago Rosa ressalta também que a cada ano a Expoverde Flor busca prestigiar os fornecedores locais. Nesse sentido, todos os insumos para jardins, como biofertilizantes, terra preta, substrato vegetal e vasos, e algumas mudas frutíferas, são fornecidos por parceiros locais.