Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) esteve nessa quinta-feira, 1º, na coordenação do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para receber em mãos um ofício de agradecimento pela destinação de emenda parlamentar feita ao curso no valor de R$ 120 mil. Geo foi recebido pelo coordenador do curso, Pedro Manuel Gonzalez, e pelo professor Anderson Barbosa.

Para Geo, a destinação da emenda é uma forma de contribuir com as melhorias que o curso necessita e, consequentemente, garantir um melhor atendimento a população. “Coloco-me sempre à disposição para ajudar com o que estiver ao meu alcance. A emenda foi paga e viemos conferir de perto os equipamentos adquiridos. Fico muito feliz em poder auxiliar o curso com as necessidades existentes”, destacou o deputado

Após a visita à coordenação, o parlamentar e os professores foram ao Ambulatório Professora Isabel Auler (APIA), localizado na 303 Norte, onde alguns dos equipamentos já estão montados e em funcionamento. Com a emenda foram adquiridos computadores, mesas, bebedouro, macas, balanças, cadeiras, impressora, armário, entre outros utensílios de uso médico, como estetoscópio e lanterna ocular.

O médico e professor Pedro explicou um pouco sobre os atendimentos no APIA e como a emenda colaborou na infraestrutura do local. “A emenda do Professor Júnior Geo foi de grande importância para continuar com o processo educativo que foi muito afetado com a pandemia. O local em que estamos, aqui na região norte, é uma região que nossos pacientes muito precisam de um atendimento prioritário”, ressaltou.

O professor Anderson agradeceu o apoio do deputado e ressaltou que a emenda é muito importante para o curso de Medicina. “Espero que agora possamos ter melhores condições nas aulas, com os equipamentos e materiais que foram adquiridos, auxiliando melhor os nossos alunos e contribuindo com o alcance dos nossos objetivos sociais”, pontuou.