Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul por 4 x 1 nesta segunda-feira, 5, no Estádio 974, em Doha, no Catar, garantindo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. 

Neymar, que retornou aos jogos após a ausência na vitória sobre a Sérvia e na derrota para Camarões por causa de uma lesão no tornozelo direito, foi um dos que marcaram. Além dele, fizeram gol os jogadores Vini Junior, Richarlison e Paquetá. 

Brasil e Coreia do Sul já se enfrentaram em sete oportunidades na história, com seis vitórias brasileiras e apenas um triunfo sul-coreano. O último encontro foi uma goleada de 5 a 1 da equipe de Tite em partida amistosa disputada em junho deste ano. 

A equipe sul-coreana estava animada para a disputa após se classificar em segundo em um grupo que contava com equipes mais tradicionais como Portugal e Uruguai. Além disso, a equipe do atacante Son Heung-Min ganhou uma dose extra de motivação depois de vencer a seleção de Portuguesa por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos. 

Gol de honra 

No 2° tempo, o jogador Paik Seung-Ho pegou o rebote da intermediária e soltou uma bomba, fazendo gol de honra da Coreia.

O próximo jogo do Brasil na Copa acontece na sexta-feira, 9, contra a Croácia, às 12h (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação em Doha, no Catar.