Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio Tocantins, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, terá o comando interino de Domingos Tavares Sousa até o dia 25 de janeiro de 2023. A portaria com o nome do presidente interino foi publicada nesta segunda-feira, 5. O titular do sistema, que se afasta momentaneamente, é o empresário Itelvino Pisoni. 

Domingos Tavares de Sousa é sindicalista desde 2000. Natural de Novo Acordo/TO, o empresário começou no ramo farmacêutico em 1988 e atualmente é proprietário de uma empresa atacadista de metais – perfil de alumínio que atende todo o Estado. Além disso, é vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Tocantins, presidente do IFPD e do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifarma). É também membro efetivo do Conselho Fiscal da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Domingos já atuou como presidente por dois mandatos da Redvida Tocantins (Rede Unida de Farmácias e Drogarias do Estado do Tocantins) entre os anos de 2002 e 2006, como diretor do conselho fiscal da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), presidente da CDL Gurupi por três mandatos, entre os anos de 2004 a 2010 e foi Secretário Municipal de Produção em Gurupi/TO, onde estavam inseridas as diretorias de Indústria e Comércio, Cooperativismo e Agricultura e Meio Ambiente.