Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), apresentou Recomendação à Secretaria Estadual de Saúde para que sejam providenciadas a regularização do fornecimento de consultas pré-cirúrgicas e cirurgia vascular nos hospitais habilitados na rede pública estadual.

A Defensoria Pública requer que seja definido um Plano de Ação com a programação de oferta de consulta pré-cirúrgica vascular e procedimento cirúrgico vascular nos Hospitais Estaduais e que sejam adotadas as medidas necessárias para dar vazão às cirurgias eletivas vasculares na Unidade Hospitalar de Araguaína.

Conforme o Nusa, há pacientes aguardando cirurgias e consultas desta especialidade desde o ano de 2012, sendo um total de 77 pessoas no Hospital Geral de Palmas (HGP) e de 155 no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

A Recomendação é assinada pela coordenadora em substituição do Nusa, a defensora pública Elydia Leda Barros Monteiro, e foi encaminhada nessa sexta-feira, 2.