Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Salmo Duarte/NSC Total

Foto: Salmo Duarte/NSC Total

O prazo final para adoção de cartinhas e recebimento dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogado até o dia 16 de dezembro. Centenas de cartinhas estão disponíveis para adoção no Tocantins e os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: boneca, carrinho, bicicleta, roupa e material escolar. A campanha busca, com o apoio da sociedade, voluntários, padrinhos e madrinhas, atender, dentro do possível, o máximo de cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

A adoção das cartas pode ser realizada na Casa do Papai Noel, localizada na Agência de Correios da JK (em Palmas) e nas agências centrais das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Outra opção é adotar as cartinhas no Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade.                  

Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas. Ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o país. Com o andamento da campanha, a expectativa é que nesta edição esse número aumente, principalmente com a proximidade das festas de final de ano, quando o espírito natalino e de solidariedade aumentam.