Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

O Balé Popular do Tocantins conclui as apresentações da temporada de 2022, neste final de semana, em Palmas. Serão quatro sessões, nos dias 10 e 11, no Teatro Sesc. Cerca de 540 alunos se revezam nos espetáculos de dança, que têm como tema o estilo musical disco, da década de 80, com coreografias que incluem Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Dança Contemporânea.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo fomentar a arte da dança, oferecendo aulas e apresentações artísticas de qualidade, enriquecendo assim o cenário cultural tocantinense. Por meio da companhia o Governo do Tocantins busca proporcionar a inclusão por meio da dança, reconhecendo e descobrindo novos talentos por meio da vivência artística.

Contabilizando as apresentações deste fim de semana, O Balé Popular do Tocantins finaliza 2022 com 11 espetáculos envolvendo os bailarinos dos cinco polos do projeto: Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso; Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz; Colégio da Polícia Militar e Colégio Estadual Vila União e Escola Frederico Pedreira.

Confira o cronograma das apresentações:

10/12: Espetáculo Disco 80 no Teatro Sesc: com os alunos dos polos Colégio Estadual Vila União e Escola Frederico Pedreira (2 Sessões 18h30 e 20h30)

11/12: Encerramento com a Noite de Gala  (2 Sessões 18h30 e 20h30)