Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

Embarcaram nesta quinta-feira, 15, com destino ao Parque Estadual do jalapão, cerca de 20 pessoas, entre estudantes e professores, vencedores do concurso de redação: Tocantins 31 anos, realizado em 2019, pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A garantia da premiação, pela gestão atual, é fruto do compromisso com a comunidade escolar.

De acordo com a superintendente de Educação Básica da Seduc, Markes Cristiana Oliveira dos Santos, o ato de escrever não é fácil, mas os alunos conseguiram a dádiva motivados e mediados pelos professores. 

O concurso de redação teve o objetivo de valorizar e divulgar a história do Tocantins, considerando o Meio Ambiente em sua totalidade e teve como tema: Tocantins: 31 anos semeando boas práticas por um mundo melhor! E foi direcionado para estudantes regularmente matriculados nas redes estadual, municipal e particular de ensino do Tocantins, nas categorias: Poema (1º ao 5º ano do ensino fundamental); Narrativa (6º ao 9º ano do ensino fundamental) e Artigo de Opinião (1ª a 3ª série do ensino médio).

Os vencedores, três estudantes e três orientadores/professores em cada categoria, receberam como premiação certificados, medalhas e viagem de estudos ao Jalapão. Os premiados participaram no dia 31 de outubro de 2019 de um evento cívico na Praça dos Girassóis onde realizaram plantio de árvores em celebração aos 31 anos do Estado. As redações vencedoras foram armazenadas em uma cápsula do tempo que deverá ser aberta apenas em outubro de 2029.