Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Os alunos da Escola Sesi Araguaína que venceram a Olimpíada Brasileira de Robótica e vão representar o Tocantins e o Brasil na competição mundial que será na França, em 2023, foram recebidos pelo presidente do Sistema Fieto - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, e todos os conselheiros da instituição durante a última reunião do conselho, em 2022, que aconteceu nesta quinta-feira, 15, em Palmas/TO.  

Os integrantes da 'Equipe Tucuna' que são participantes já veteranos na disputa, na ocasião, foram parabenizados pelo presidente, que ressaltou a importância das premiações como validação ao excelente trabalho desenvolvido pelo Sesi, que oferece em sala de aula, somada a prática do ensino aprendizagem, inovação e tecnologia. “Essa premiação, mostra nossos resultados na ponta, o que contribui com o nosso trabalho de captação de recursos junto a CNI para investir ainda mais nas escolas do Tocantins, com isso os alunos saem ganhando e a indústria também, finalizou Roberto Pires.

França

A conquista do primeiro lugar este ano, proporcionará aos alunos da Escola Sesi Araguaína, Sérgio Gabriel Timóteo e Regimar de Deus Negreiros, acompanhados do professor, Ulisses Queiroz Parreira, serem os únicos representantes brasileiros na RoboCup, maior evento de robótica do mundo, que ocorre na França, em julho de 2023, com 45 países participantes.

Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Robótica tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Escola Sesi e a Robótica

A robótica faz parte da rotina das Escolas Sesi de Araguaína e de Gurupi de forma interdisciplinar. Os alunos com melhor desempenho e comportamento participam das competições durante o ano. A escola Sesi de Araguaína participa da OBR desde 2014.