Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (Sics) e a Junta Comercial do Estado (Jucetins), assinaram a renovação do Termo de Cooperação Técnica que viabiliza a articulação de ações que facilitemos investimentos empresariais e industriais do Estado em todos os segmentos da economia. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira, 26, entre os gestores das pastas. 

O termo foi renovado com prazo de validade de dois anos e estabelece intercâmbio de informações cadastrais das empresas registradas no Estado, dados econômicos, pesquisas e estudos setoriais, bem como a troca de informações sobre projetos, oportunidades de investimentos, implantação e expansão de investimentos regionais, nacionais e internacionais situados no Tocantins.

Para o presidente da Jucetins, José Aníbal, o órgão vem trabalhando de forma estratégica e unificada com os demais órgãos públicos a fim de fortalecer desde o pequeno ao grande negócio e contribuir com as ações da Secretaria de Indústria do Estado (Sics). “A meta é proporcionar um intercâmbio de informações e metodologias para facilitar o ambiente de negócios do Tocantins”, destacou.

“A Jucetins é um parceiro estratégico para a Secretaria de Indústria do Estado (Sics) e o termo vai permitir que as informações sobre o perfil das empresas do Estado cheguem com mais velocidade à Sics para que subsidie a tomada das decisões na construção das políticas públicas. A renovação do termos significa continuidade do trabalho de inserção da Jucetins no Programa de investimentos da Indústria promovido pela Sics e conta com apoio de órgãos estaduais estratégicos a fim de contemplar e favorecer o crescimento dos municípios do Tocantins”, explicou o secretário da pasta, Carlos Humberto.

Participação

A reunião contou com a participação docoordenador do Simplifica Tocantins da Jucetins, Rubens Santos, do Diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Sics, Carlos Carneiro e da advogada da Sics, Edilma Barros da Silva.