Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

A Polícia Federal juntamente com a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Operação Nero, cumpre mandados em vários estados do País, inclusive no Tocantins, nesta quinta-feira, 29, contra suspeitos de atos de vandalismos em Brasília/DF. Para a prefeita de Palmas/TO, Cinthia Ribeiro, a "areia esquentou" aos que confundem "liberdade de expressão com terrorismo". 

"Achavam que os atos antidemocráticos e o vandalismo praticados no último dia 12/12 e Brasília não dariam em nada. Pois bem, a PF e PCDF deflagraram a Operação Nero em 7 estados e no DF. Para quem confunde liberdade de expressão com terrorismo ... a areia esquentou, o cerco fechou", escreveu a prefeita Cinthia no Twitter, nesta quinta. 

Estão sendo cumpridos 32 mandados, sendo 11 de prisão, no DF e em sete estados: Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão. Saiba mais.