Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Capital é o Tocantins na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, jogadores e comissão técnica embarcaram na manhã deste sábado, 31, rumo à maior competição de futebol de base do país. A estreia da equipe na Copinha será no dia 4 de janeiro, às 19h30, diante do Vasco, com transmissão pelo Sportv.

O presidente do clube, Ricardo Ricanato, agradeceu a Secretaria dos Esportes e Juventude por ceder o transporte para que a delegação tocantinense viajasse rumo à Copa São Paulo. "Sem o apoio do Governo do Estado seria praticamente inviável essa viagem. Gostaria de agradecer em especial ao Governador Wanderlei Barbosa, que sabemos que é um amante e incentivador do esporte, e por sua equipe, que não mediu esforços em viabilizar as melhores condições possíveis para que os atletas e a comissão técnica façam uma viagem tranquila e confortável, para poder representar da melhor forma possível o Tocantins, nesta que é umas das mais importantes competições de categoria de base do futebol", declarou.

O treinador do time rubro-negro, Wilsomar Sena, explica que o tempo de preparação foi curto, porém intenso, e que a comissão está empenhada em fazer o melhor para que os atletas possam fazer uma boa apresentação.  "Estamos tendo o maior cuidado com os garotos, pois não se trata apenas de atletas, se trata de sonhos e todo sonho precisa de respeito e cuidado. Sempre digo que sonhar grande ou pequeno tem o mesmo tempo e o mesmo valor, vale saber se você realmente está disposto a pagar pelo sonho. Que Deus nos abençoe e nos proteja, pois sem Deus nenhum sonho é capaz de ser realizado", acrescentou.

Hugo Alves Moreno disputará a sua primeira Copinha. “Graças a Deus a expectativa é muito boa. A nossa primeira batalha será contra o Vasco e vai ser difícil, mas estamos preparados. Estou muito feliz e disponível para fazer o melhor para o Capital”, disse o atleta. O centroavante também agradeceu o incentivo concedido pela Secretaria dos Esportes e Juventude para a participação da equipe na Copa São Paulo.  “Gostaria de agradecer ao Governo do Tocantins que vem nos ajudando, se não fosse esse apoio, o nosso esporte não estaria disputando esse campeonato de alta categoria”, acrescentou. 

Quem também fará a sua estreia pelo Capital na Copa São Paulo, será o lateral Pablo Aleixo. “Uma expectativa enorme pelo sonho de jogar na Copinha. Gostaria de agradecer o apoio do Governo do Tocantins ao futebol tocantinense e é um prazer estar na equipe do Capital”, disse o atleta. 

Relação de atletas convocados

Goleiros: Pedro, Marcos Daniel e Moisés

Zagueiros: Washington, Adiel, Estevão, João Gabriel e Daniel

Laterais-direitos: Pablo e Joaquim

Laterais-esquerdos: Isaac e Guedes

Volantes: Fábio Lucas, Marcos André, Jackson e Iarley

Meias: Guilherme, Rhyan, Meyzon, Zé Rodolfo e Fernandinho  

Atacantes: JV, Hugo e Careca

Comissão técnica: Wilsomar Sena (treinador), Johnatan Nunes (preparador físico), João Paulo (preparador de goleiros), Manoel (massagista), Vinicius (diretor administrativo), Denir Maurício (diretor de Futebol) e Ricardo Ricanato (presidente do clube)

Copa São Paulo 

Além do Vasco, a equipe tocantinense terá pela frente na sua quarta participação na Copinha, o Audax-SP e Hercílio Luz-SC. O Capital faz parte do grupo 29 e seu elenco é formado por atletas com idade entre 15 e 20 anos. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).