Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Prefeito José Luciano e o secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes

Prefeito José Luciano e o secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito José Luciano e o secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes Prefeito José Luciano e o secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus (PABJ), José Luciano, esteve reunido nessa terça-feira, 2, com o secretário executivo da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Edinho Fernandes, para tratar de parceria entre a pasta e a Prefeitura Municipal visando a municipalização da Escola Estadual Dona Alzira Freire de Queiroz (unidade do 1° ao 5° ano do ensino fundamental). 

"Era uma das poucas escolas no Estado que era o Estado que administrava e a partir de janeiro essa escola, que tem mais de 200 alunos, ela está sendo municipalizada. A administração dela passa a ser do município de Ponte Alta do Bom Jesus", afirma José Luciano. 

O prefeito foi ao encontro do secretário após resposta da Seduc, do dia 14, para a manifestação da gestão pela municipalização da unidade, bem como a cessão de uso do prédio da unidade escolar ao município. Por meio de ofício a pasta manifestou favorável aos pedidos, autorizando a cessão de uso pelo período de cinco anos. 

Matrículas

As matrículas para os alunos da Escola Dona Alzira de Queiroz já acontecem dias 10, 11 e 12 de janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é necessário levar cópia de certidão de nascimento, cartão de vacina, comprovante de residência, foto 3/4m cartão SUS, CPF e carteira de identidade do aluno e do responsável. 

Público Alvo: 

Dia 10/1: 1° período matutino / 2° ano período vespertino. 

Dia 11/1: 3° ano período matutino/4° ano período vespertino.

Dia 12/1: 5° ano período matutino. 

Local: Unidade Escolar. Horário: de 7h às 11h e das 13h às 17 h.