Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 8ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis - 8ª DEAMV de Porto Nacional, coordenados pela delegada Fernanda de Siqueira Correia, prenderam na manhã desta quinta-feira, 5, um homem de 43 anos, pela prática do crime de violência doméstica. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, quando o indivíduo se encontrava em um dos setores da cidade.

De acordo com a autoridade policial, o homem tentou matar a companheira com um golpe de arma branca, uma espécie de chucho no peito, fato ocorrido no dia 13 de dezembro de 2022. Na ocasião, em decorrência dos ferimentos, a vítima ficou cinco dias internada, sendo que o laudo médico constatou lesão de natureza grave.

Histórico de violência doméstica

As investigações da 8ª DEAMV apontaram que o autor já tinha histórico de ameaças e agressões físicas contra a vítima, inclusive já responde por uma tentativa de feminicídio contra ela, ocorrida em fevereiro de 2020. “A vítima já havia solicitado medidas protetivas contra ele em setembro passado, mas ele não chegou a ser intimado porque não foi localizado”, explica a delegada Fernanda. Além disso, a própria mãe do indivíduo também já havia solicitado medidas protetivas contra o homem, em decorrência de ameaças que tinha sofrido.

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.