Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Taianne Moreira

Foto: Taianne Moreira

Os pais ou responsáveis já podem realizar a renovação ou novas matriculas dos alunos que desejam participar da Escolinha Nilton Santos. O projeto de futebol é desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), e incentiva a prática esportiva por meio de aulas gratuitas e orientadas por profissionais com experiência na área esportiva.

As atividades do projeto de iniciação esportiva ocorrem em Palmas e são voltadas para meninos e meninas de 7 a 17 anos. Atualmente a Escolinha Nilton Santos atende em média 400 alunos. O retorno das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro.

Matrículas

Para garantir uma vaga no projeto, os pais ou responsáveis devem apresentar na sede da Escolinha Nilton Santos, localizada na quadra 407 Norte, alameda 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, os seguintes documentos: uma foto 3×4 recente; exame médico comunicando que o aluno se encontra apto à prática esportiva; declaração escolar; cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço; documento do responsável pelo aluno e um número de telefone para contato. Para fazer parte, o aluno deve estar matriculado em uma unidade de ensino, seja ela pública ou privada.

Para os alunos que já fazem parte da Escolinha Nilton Santos, os pais ou responsáveis deverão apresentar somente a declaração escolar.

Escolinha Nilton Santos

Fundada em 1997 com o nome Espaço Mané Garrincha, a Escolinha Nilton Santos recebeu esse nome em dezembro de 2001, quando o ex-jogador e ídolo do Botafogo veio morar em Palmas. Atualmente, o projeto vai muito além da formação de jogadores e o objetivo principal consiste na formação de cidadãos. Ao longo das atividades são trabalhadas a importância de valores como humildade, educação e mente saudável.