Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto ‘História na Lata’, desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil de Pedro Afonso, CMEI Mãe Helena, está entre os finalistas do Prêmio Nacional Aprende Brasil Criativo. A proposta didática foi de iniciativa das professoras Gessi Carneiro e Ana Patrícia Amaral, que concorreram com centenas de projetos em todo o Brasil.

Conforme o portal do Sistema de Ensino Aprende Brasil, os ganhadores serão anunciados no próximo dia 31/01. Serão até seis educadores premiados e até quatro alunos ganhadores, que concorrem a uma viagem para Curitiba-PR, cidade sede da instituição.

“É com grande alegria que recebemos a maravilhosa informação que o Cmei Mãe Helena está entre os finalistas de uma campanha nacional de promoção com o projeto das professoras Gessi Carneiro e Ana Patrícia Amaral, na categoria Educação Infantil. Em nome de toda a Rede Municipal de Educação de Pedro Afonso, estamos na torcida e orgulhosos pela conquista das nossas colegas que nos representa”, comemora a secretária municipal de Educação, Lucimaria Ribeiro. 

Projeto História na Lata

A proposta pedagógica desenvolvida pelas professoras do CMEI Mãe Helena, tem como objetivo incentivar o hábito de leitura e a participação da família no processo ensino aprendizagem das crianças, desde os primeiros anos de ensino.