Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A deputada estadual, Luana Ribeiro, usou o Instagram nessa quarta-feira, 18, para mostrar sua indignação com o deputado eleito e ainda não empossado, Gutierres Torquato (PDT). A deputada relata que sua equipe de trabalho foi surpreendida por Gutierres, que ocupou o espaço do seu gabinete.

Luana Ribeiro que tem até o dia 31 desse mês de janeiro para atuar em seu gabinete, informou que sua equipe, que estava cumprindo jornada de trabalho, tentou dialogar com o deputado eleito e que o mesmo não teria respeitado o ambiente de trabalho dos servidores, coagindo a equipe para que desocupasse o gabinete.

A deputada também disse que Gutierres Torquato trancou-se com seus apoiadores no gabinete e não o desocupou até a chegada e intervenção da mesma. A parlamentar de final de mandato informa que, educadamente, pediu que ele desocupasse o espaço, respeitasse o trabalho da sua equipe e a finalização do seu mandato.

Em nota, Luana considerou a ação "irresponsável, intimidadora e desrespeitosa". 

Confira a nota na íntegra:

A deputada estadual Luana Ribeiro informa que na manhã desta quarta-feira, 18, a sua equipe de trabalho que cumpria expediente na Assembleia Legislativa do Tocantins, foi surpreendida por ação do deputado eleito e ainda não empossado, Gutierres Torquatto, que ocupou ao lado de seus apoiadores, o espaço do seu gabinete.

A equipe da parlamentar que estava cumprindo jornada de trabalho tentou dialogar com o deputado eleito que não respeitou o ambiente de trabalho dos servidores, coagindo a equipe para que desocupasse o gabinete. O deputado eleito trancou-se com seus apoiadores no gabinete e não o desocupou até à chegada e intervenção da deputada Luana, que educadamente pediu que ele desocupasse o espaço, respeitasse o trabalho da sua equipe e a finalização do seu mandato. Fotos e objetos foram alocados em móveis de patrimônio particular da parlamentar.

Luana considera a ação irresponsável, intimidadora e desrespeitosa, visto que ela e toda a sua equipe desempenham suas respectivas funções até o dia 31 de janeiro de 2023. Luana atua em defesa dos interesses da população tocantinense desde 2006, com propostas, obras, projetos de lei e requerimentos de interesse público, inteirando 16 anos de serviço prestado ao Estado do Tocantins.

Neste mês de janeiro, importantes leis da parlamentar foram sancionadas pelo Governo do Tocantins e a sua equipe trabalha neste momento pela preservação e documentação da sua trajetória de trabalho, atendendo inclusive as demandas dos municípios que compõem a sua base de apoio.

Luana considera a ação do deputado eleito carregada de machismo, misoginia e desrespeito à autoridade pública. O seu gabinete não recebeu nenhum documento prévio, que comunicasse a ocupação, seja por telefone, e-mail ou método similar. Luana cobra da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins explicações sobre o ocorrido, já que a Casa de Leis não comunicou oficialmente a sua equipe e até o dia 31 de janeiro todos estão nomeados e precisam cumprir expediente de trabalho na Assembleia Legislativa do Tocantins.