Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os candidatos que participaram do vestibular TO Graduado da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem conferir a lista de aprovados no certame. O resultado final do vestibular está disponível no portal da universidade.

Mais de. 1.500 candidatos participaram do vestibular, concorrendo às mil vagas ofertadas nas cidades de Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo. As provas foram aplicadas no dia 22 de janeiro em todas as cidades em que as vagas foram ofertadas. Este é o segundo vestibular do projeto TO Graduado.

Das vagas ofertadas, 50% foram destinadas para egressos da rede pública de ensino médio, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019 para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas, e 50% foram destinadas para ampla concorrência.

Três cursos de graduação foram ofertados: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública. As aulas estão previstas para ter início no dia 6 de fevereiro.

Matrícula

Os aprovados na primeira chamada, convocados para matrícula, devem se atentar ao prazo de solicitação da mesma que inicia às 8h desta sexta-feira, 27 de janeiro, e se encerra às 23h59 do dia 03 de fevereiro.

A matrícula é on-line e realizada por meio do sistema I-Protocolo https://www.unitins.br/iprotocolo/. Os candidatos aprovados devem se atentar às orientações e documentos exigidos no edital.

TO Graduado

O Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) é uma iniciativa do Governo do Tocantins, coordenado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O TO Graduado tem o objetivo de expandir o acesso à Educação Superior no Tocantins com a oferta de cursos de graduação na modalidade tecnólogo, atendendo às demandas e necessidades de mercado de cada município em que o projeto é ofertado.