Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Escola Estadual Rui Barbosa tem 12 estudantes aprovados em diversos cursos e instituições de ensino superior neste ano

Escola Estadual Rui Barbosa tem 12 estudantes aprovados em diversos cursos e instituições de ensino superior neste ano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Escola Estadual Rui Barbosa tem 12 estudantes aprovados em diversos cursos e instituições de ensino superior neste ano Escola Estadual Rui Barbosa tem 12 estudantes aprovados em diversos cursos e instituições de ensino superior neste ano

O Estado proporciona educação de qualidade para todos, inclusive para aqueles que não tiveram a oportunidade de acesso à escola no período ideal, como determina a lei. Na Diretoria Regional de Educação de Gurupi, há o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), na Escola Estadual Rui Barbosa, que neste ano, tem 12 estudantes aprovados em diversos cursos e instituições de ensino superior.

O diretor da Escola Estadual Rui Barbosa, Adelson Pereira Bezerra, comenta sobre a aprovação dos estudantes nos vestibulares. “Representa o resultado de um trabalho colaborativo, associando prática ao conhecimento científico, que incentiva o ingresso do estudante em níveis mais altos de conhecimento, garantindo-lhe a permanência na escola, e despertando-o para a continuidade em sua carreira, principalmente fazendo com que ele seja protagonista de sua própria aprendizagem”, destacou.

Todos ficaram felizes com a aprovação em diversos cursos. Um exemplo foi o egresso do Ceja, Wilmeik Berk Costa e Silva Castro, que foi aprovado para o curso de Engenharia Civil no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Câmpus de Gurupi. O estudante, que trabalha como pedreiro, fala com entusiasmo sobre o apoio recebido da escola e dos professores. “Agradeço a Escola Estadual Rui Barbosa Ceja, pelo incentivo, em especial ao professor Marcel Lenon, que fez a minha inscrição e de alguns colegas. Os professores são muito legais, as aulas são dinâmicas e pude contar com o apoio de toda equipe. Conciliei o trabalho com os estudos e me tornei Protagonista Juvenil na escola, como líder de sala de aula e presidente do Grêmio Estudantil”, enfatizou.

Outra aprovada é Damiana Pires da Silva. Ela conseguiu aprovação para licenciatura em Pedagogia na Uniplan de Gurupi. Damiana, 52 anos, desde os 16 anos de idade havia parado de estudar. Ela conta que se sente uma pessoa melhor, após a conclusão do ensino médio na EJA, e sua aprovação para curso superior. Ela agradece a escola e toda a equipe pelo apoio e incentivo. “Estou muito feliz, porque fui aprovada no vestibular de Pedagogia. Hoje sou outra pessoa, reconheço que esta conquista tem apoio da escola, por causa dos incentivos dos professores e de toda equipe. Aprendi muito, participei de várias ações e gostei de participar dos eventos da escola, vou levar este conhecimento para a minha vida”, finalizou.

Lista de aprovados e instituições

Alyne Alves Maia, Pedagogia Unirg;  Antônio Paulo da Silva, Psicologia Unirg; Creuzeli Solano de Carvalho, Pedagogia Uniplan; Damiana Pires Montel, Pedagogia Uniplan; Elyara Viana Alves, Engenharia Civil IFTO; Luana Campos da Silva, Enfermagem Uniplan; Luana Vieira da Silva, Educação Física Uniplan; Lourranne Vieira da Silva, Enfermagem Uniplan; Marineide da Silva Machado, Administração Uniplan; Marli Rosa de Jesus, Farmácia Unibras; Lourranne Vieira da Silva Machado, Administração Uniplan; Wilmeik Berk Costa e Silva Castro, Engenharia Civil IFTO.