Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Carlos Humberto recebeu a presidente da Assinconto, Leila Miranda Muradás, acompanhada do seu vice presidente e dos seus diretores

Carlos Humberto recebeu a presidente da Assinconto, Leila Miranda Muradás, acompanhada do seu vice presidente e dos seus diretores Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva Carlos Humberto recebeu a presidente da Assinconto, Leila Miranda Muradás, acompanhada do seu vice presidente e dos seus diretores Carlos Humberto recebeu a presidente da Assinconto, Leila Miranda Muradás, acompanhada do seu vice presidente e dos seus diretores

O secretário da indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, recebeu na última terça-feira, 31, a presidente da Associação das Indústrias de Confecções do Tocantins (Assinconto), Leila Miranda Muradás, acompanhada do seu vice presidente, Joaci de Lima, e dos seus diretores Adão Odilon e João Nunes, para apresentar demandas do setor de confecções. 

Dentre as demandas apresentadas estão o desenvolvimento do polo de confecções no Estado, a qualificação de mão de obra no segmento e a produção de uniformes escolares em geral. 

A presidente da Assinconto destacou a importância do ramo de confecções como fator da geração de emprego e renda para todo o Estado. 

“Viemos aqui em busca do apoio da Sics, para termos mais forças e conseguir manter a produção aqui no Estado, estamos trabalhando para fomentar e alavancar os municípios, hoje muitas pessoas precisam desse salário para sustentar suas famílias. Nós temos um projeto para fomentar os municípios, mas precisamos muito da ajuda do Governo do Estado para alavancar isso", disse a presidente.  

O gestor da Sics, Carlos Humberto Lima,  ressaltou a importância econômica da criação do Polo de Confecções para manter e fortalecer a produção do setor.     

“Está no nosso radar  trabalhar para fortalecer as atividades econômicas do nosso Estado, temos uma preocupação muito grande em desconcentrar a base da atividade econômica do Tocantins, que atualmente está concentrada em poucos municípios. Vamos trabalhar para fortalecer o segmento de confecções e criar condições de termos uma indústria forte e competitiva, que gera emprego e renda para a nossa população", finalizou o gestor da pasta.