Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Divulgação @gloriamariareal

Foto: Divulgação @gloriamariareal

O jornalismo brasileiro perde uma das maiores protagonistas. Faleceu na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. A informação foi anunciada pela TV Globo, por meio de nota. 

"Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", informa a emissora. 

A jornalista sempre foi destaque e sua busca pela perfeição constante. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

Nascida no Rio de Janeiro, filha de alfaiate e de uma dona de casa, estudou em colégios públicos.

Nota de Pesar

Por meio de nota de pesar, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestou condolências e ressaltou "a importância ímpar" de Glória Maria para o jornalismo brasileiro e mundial, "visto que seu trabalho extrapolou as fronteiras brasileiras e ganhou o mundo. Glória Maria foi e sempre será o ícone do jornalismo brasileiro", afirmou Barbosa, concluindo: "Clamo ao nosso Deus que por meio do Espírito Santo console os corações de suas duas filhas, familiares, amigos e de todos os jornalistas brasileiros que, com certeza, sentem a partida de Glória Maria. A todos, os meus sinceros sentimentos".