Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcel de Paula

Foto: Marcel de Paula

A gestão do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins) manifestou-se, por meio de nota encaminhada à imprensa, a respeito das reivindicações levadas a público pelos servidores do órgão no início desta semana. O órgão informou que “tem mantido diálogo constante com os servidores para atender às reivindicações da categoria”.

Na última terça-feira, 31, a categoria divulgou que o órgão vive um clima de desmotivação coletiva, com a possibilidade de que profissionais que atuam no cargo de inspetor de recursos naturais abandonem seus postos devido à falta de valorização, falta de pessoal para trabalhar e salários defasados.

A direção do órgão informou que os servidores efetivos dos quadros de análise, inspeção e fiscalização ambiental  têm recebido desde o ano passado um adicional de 25%. O adicional por desempenho de atividades ambientais (ADAA) foi garantido pelo Projeto de Lei de nº 20/2021, de autoria do Executivo, afirma o órgão.

A gestão também informou que será criado um grupo de trabalho para elaborar a proposta de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do quadro de profissionais de análise, inspeção e fiscalização ambiental.