Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado - 8ª Deic de Gurupi, prendeu na tarde dessa segunda-feira, 6, um homem de 50 anos, suspeito de praticar o crime de violência doméstica.

Coordenada pelo delegado-chefe da 8ª Deic, Rafael Falcão, a ação foi realizada em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Comarca de Peixe, quando o indivíduo deixava uma residência, localizada no setor Alvorada, na cidade de Gurupi.

A autoridade policial explicou que as equipes da Unidade Especializada receberam informações de que um homem, foragido da Justiça de Peixe, pela prática de violência doméstica estaria em uma casa, no setor Alvorada. De imediato, os policiais civis intensificaram as diligências e, em pouco horas, descobriram o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão dele.

O homem foi conduzido até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, foi recolhido à Unidade Penal Local, onde aguardará manifestação da Justiça. A prisão ocorreu em meio aos trabalhos da operação Hórus, que está sendo realizada no Sul do Estado nesta semana e tem por objetivo capturar foragidos da Justiça, bem como envolvidos com crimes de homicídio e tráfico de drogas.