Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 96ª Delegacia de Palmeirópolis prendeu nesta quarta-feira, 8, um indivíduo de 20 anos, que é suspeito de praticar um crime de homicídio qualificado, na noite do dia 15 de dezembro de 2022, naquela cidade e que vitimou Izaqueu Rodrigues Alves, de 25 anos.

O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC), Joadelson Albuquerque, informou que a captura ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Palmeirópolis, no momento em que o investigado estava em uma residência, na zona urbana da cidade.

“Desde a época do fato, que ocorreu na noite do dia 15 de dezembro, as equipes da 96ª DP iniciaram de imediato as investigações e após a elucidação do crime, identificaram o autor. Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo a qual foi deferida e cumprida nesta quarta-feira”, frisou o delegado.

Após minucioso trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão do mesmo. Conduzido até a sede da 96ª, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, posteriormente, recolhido à Unidade Penal local onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Crime bárbaro

Na época em que ocorreu, o crime chamou a atenção da população da cidade pela maneira cruel como foi praticado e também levando-se em consideração o local, uma vez que o corpo da vítima, com várias lesões produzidas por inúmeros golpes de faca, foi encontrado na praça central da cidade, em frente ao Fórum.

“Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade, uma vez que trata-se de um crime grave, que foi cometido com extrema violência e ainda por cima, no centro da cidade, o que chocou os moradores locais”, pontuou o delegado.