Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Arthur Silva

Foto: Arthur Silva

O secretário da Indústria, Comércio Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu na manhã dessa terça-feira, 28, o controlador do Grupo Gazin, Fernando Sanches Graci, acompanhado do gerente Contábil e Tributário, Cleiton Cesar Silva, para discutir a implantação de um centro de distribuição. 

A Gazin é uma das maiores empresas do Brasil, com mais de 300 lojas de varejo em 10 estados, além de sete indústrias de colchões e estofados, uma indústria de molas e 23 centros de distribuição de mercadorias. A implantação do centro de distribuição no Tocantins é estratégica para a empresa e irá contribuir para o desenvolvimento regional, e tem a expectativa inicial de gerar 80 vagas de empregos diretos.

Na ocasião, Fernando comentou sobre o interesse do grupo de expandir os negócios trazendo investimentos para o Estado. "Nosso projeto é implantar um centro de distribuição no Tocantins, considerando a localização estratégica do Estado, favorável à distribuição de mercadorias pois estamos também de olho no E-commerce”, explicou.

O gestor da Sics comentou sobre a importância de incentivar a vinda de novas empresas para o Estado. "O Governo do Tocantins fornece todo suporte necessário para que os investidores tenham segurança jurídica e política na decisão de investir aqui. Temos uma política de incentivos fiscais bastante atrativa e um grande potencial logístico, o que nos posiciona estrategicamente e as empresas que visitam e buscam informações, encontram grandes oportunidades de investimento. Nossa missão é estar à disposição desses empreendimentos para que possam implantar seus negócios no nosso Estado, para termos emprego e renda para a população, assim o desenvolvimento socioeconômico acontece de forma descentralizada nos 139 municípios tocantinenses, ", disse.