Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia a partir desta quarta-feira, 1º, a Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 com a vacina Pfizer Bivalente para públicos prioritários a partir dos 12 anos de e pessoas com mais de 60 anos.

O público prioritário foi definido pelo Ministério da Saúde (MS), sendo pessoas que vivem em instituições de longa permanência e os seus trabalhadores; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas (45 dias pós-parto); população privada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema de privação da liberdade; pessoas com deficiência permanente; imunocomprometidos; povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos (independente de residir no território).

Há, ainda, a recomendações para a Pfizer Bivalente. Pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose de vacina, devem iniciar ou completar o esquema de imunização primário. A dose de reforço bivalente Pfizer poderá ser administrada somente com intervalo de 4 meses da última dose do esquema primário.

Além disso, para receber a dose da vacina bivalente é necessário ter recebido, no mínimo, duas doses de qualquer vacina contra a doença há quatro meses ou mais

Para receber o imunização e reforçar a proteção contra a covid-19 basta se dirigir até a sua Unidade Básica de Referência (UBS), com cartão de vacina, RG, CPF e cartão do SUS, das 8h às 11h e das 13h às 17h.