Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Everlandio Lima

Foto: Everlandio Lima

O deputado federal campeão de votos pelo Tocantins, Antonio Andrade (Republicanos), participou ao lado de sua esposa, Virgínia Andrade, na noite dessa quinta-feira, 2, em Porto Nacional, do lançamento do Cursinho Popular em 2023. Padrinhos do projeto, o casal se reuniu com estudantes concurseiros, ex-alunos aprovados, e apoiadores voluntários do cursinho, no evento que aconteceu na Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira, que fica localizada no setor Novo Planalto.

O curso, idealizado pelo professor Sebastião, auxilia de forma gratuita jovens, especialmente, em vulnerabilidade social, a serem aprovados em concursos públicos e também ingressarem em universidades.

Na ocasião, o parlamentar anunciou a destinação de R$ 5 mil para custeio do pagamento de professores que devem ser contratados no intuito de ampliar a oferta de disciplinas para os inscritos.

Sobre o projeto, o idealizador, disse em entrevista: “Há 20 anos o cursinho está sendo desenvolvido, ao longo desse período, milhares de alunos foram beneficiados, conquistando êxito em processos seletivos de universidades e concursos públicos diversos. A ideia surgiu com o objetivo de viabilizar, por meio da educação, a transformação na vida das pessoas. Fico grato em poder contar com apoiadores voluntários que contribuem para que eu continue executando essa ação tão importante. Agradeço a cada padrinho do projeto, em especial, ao deputado federal, Antonio Andrade e sua esposa, Virgínia Andrade, que sempre apoiaram a manutenção deste trabalho”, concluiu o professor Sebastião.

Em seu discurso, Antonio Andrade, destacou o poder da educação em transformar a vida das pessoas. “Esse é um projeto de educação e sociedade mais justa, pois incentiva e proporciona oportunidades a quem não tem, e essa iniciativa tem sido um espaço de referência em ação social há muito tempo em Porto Nacional. Pelas razões mencionadas que me proponho a sempre apoiar e contribuir de forma efetiva para a manutenção desse importante instrumento de inclusão social. Tenho ciência que o recurso anunciado será muito bem aplicado, impactando positivamente no aprendizado de cada um dos participantes”, pontuou o federal.

As aulas acontecerão semanalmente na Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha no local com seus dados pessoais e fazer uma doação de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente doados para famílias carentes.