Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Veloso

Foto: Marcos Veloso

O 22° Batalhão de Infantaria (22° BI), Batalhão Tocantins, realizou nesta sexta-feira, 3, a solenidade de incorporação dos novos Soldados do Efetivo Variável (EV) 2023. O evento contou com a presença do vice-governador do Estado do Tocantins, Laurez da Rocha Moreira, autoridades civis e militares e familiares.

Na ocasião, o vice-governador Laurez Moreira destacou o fortalecimento da segurança pública tocantinense. “É uma grande alegria participar deste momento tão importante, não só para o exército e a comunidade tocantinense, mas para todo o Brasil. São 242 novos soldados, cidadãos tocantinenses, que adentram a esta instituição que presta um trabalho grandioso, que tem uma missão de formação de cidadãos melhores, disciplinados e preocupados com a segurança do país e a sua soberania. Esse momento nos dá a certeza de que a segurança pública do nosso país cada vez mais se fortalece. Parabéns ao Exército do Brasil e ao Tocantins”, declarou.

 (Sd Luis Felipe)

Cerca de 240 jovens, selecionados após rigoroso processo seletivo no universo de mais 3.000 alistados em Palmas no ano de 2022, realizaram a entrada solene no Portão das Armas do 22º BI, simbolizando a incorporação ao efetivo do Exército Brasileiro.

Na segunda parte da solenidade, realizada no pátio de formaturas, os familiares tiveram a oportunidade de ver os novos soldados fardados pela primeira vez. A atividade constou de canto do Hino Nacional e a leitura de mensagem do comandante do Exército alusiva à data. A seguir, o tenente-xoronel Edmur Benites Ramos, xomandante do Batalhão, apresentou as boas-vindas aos novos integrantes da Organização Militar; fez uma breve explanação sobre as rotinas da caserna e os valores militares; e augurou sucesso a todos nessa nova e importante etapa de suas vidas.

A atividade foi concluída com uma reunião do comandante com os familiares e a realização de visita às instalações e aos alojamentos, que serão utilizados durante a prestação do serviço militar inicial.