Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

O Sebrae Tocantins está com processo seletivo aberto para Agentes Locais de Inovação (ALI), nas modalidades rural, educação empreendedora, produtividade e ecossistema local de inovação. As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente no site https://concursos.access.org.br/informacoes/75/, até a próxima terça-feira, 6. O valor da bolsa é de R$ 5 mil para bolsistas e para professores R$ 6.500,00.

O certame oferece 66 vagas, que serão distribuídas em diversas cidades do Estado. Destas, 23 são para contratação imediata e 43 para cadastro reserva. Os agentes atuarão diretamente com as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e instituições públicas de ensino básico no Estado do Tocantins, e para dois orientadores com atuação nos projetos gerenciados pelo Sebrae.

Os ALI serão bolsistas selecionados e capacitados pelo Sebrae. A ideia é que eles sejam um facilitador da implantação da inovação nos pequenos negócios, instituições e territórios selecionados a integrar a Rede de Agentes no Estado. Por sua vez, as empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido em cada modalidade de bolsa.

O processo seletivo irá selecionar bolsistas de Extensão Tecnológica, com comprovada capacidade técnica relativa ao plano de trabalho, em projetos nas áreas do desenvolvimento científico, pesquisa, capacitação científica e tecnológica, de educação, inovação e sustentabilidade.

O Projeto Rede de Bolsas de Extensão Tecnológica e Bolsas de Inovação Territorial é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que tem como objetivo promover a inovação para o desenvolvimento sustentável do País, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).