Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins realiza a partir do mês de abril, os Jogos dos Servidores, por meio de disputas em nove modalidades: futsal, futebol 7 society, vôlei de praia, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação, corrida de rua (5km) e futevôlei. Representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude visitaram os municípios de Lajeado, Miracema, Miranorte, Tocantínia, Rio dos Bois e Dois Irmãos para reforçarem os convites para participação no evento.

A secretária Municipal de Esporte de Lajeado, Lenizia Costa, recebeu a equipe da Secretaria dos Esportes e Juventude e reforçou a parceria nos Jogos dos Servidores. “O município de Lajeado estará presente junto com os servidores participando desse grande evento do Estado do Tocantins”, disse a gestora.

A prefeita de Miracema, Camila Fernandes, confirmou a adesão do município nos Jogos que tem como objetivos promover integração e socialização entre profissionais de diferentes áreas. “Estaremos aqui fazendo todo o empenho em levar os nossos servidores para participarem desse grande evento”, explicou a gestora. Também esteve presente na reunião, a Secretária Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Tatyhellem Martins.

O presidente da Câmara Municipal de Tocantínia, Sérgio Caldeira, também confirmou a participação dos servidores nos Jogos. “Foi uma honra receber os representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude. Quero dizer que vamos aderir a esse projeto e participar desse evento que vai reunir todos os servidores. Vamos estar lá somando forças”, disse.

O secretário de Juventude e Esporte do município de Tocantínia, Adalton Pereira, também confirmou a participação dos servidores nas disputas da Regional de Palmas. “Gostaria de agradecer e dizer em nome da prefeitura e do prefeito Manoel Silvino, que Tocantínia também estará participando dos jogos dos Servidores”.

A Prefeitura de Miranorte também estará representada nos Jogos dos Servidores. “Gostaria de agradecer a visita da equipe e também o convite para participarmos dos jogos”, destacou o secretário de Esporte de Miranorte, Antônio Pereira de Abreu.    

A Prefeitura de Rio dos Bois também está confirmada nos Jogos promovidos pelo Governo do Tocantins. “Só tenho a agradecer pelo convite. Com certeza estaremos presentes nesse grande evento que será um sucesso”, destacou o coordenador municipal de esportes, Divanio Cruz. Também esteve presente na reunião, o coordenador de juventude, Magno Fernandes. 

O prefeito Municipal de Dois Irmãos, Geciran Saraiva Silva, também confirmou a adesão do município na Regional de Palmas. “Eu quero agradecer o convite e já iremos organizar para participar e sermos campeões”, declarou.

O Coordenador de Modalidades dos Jogos dos Servidores, Rafael Fernandes, destacou a importância da adesão dos municípios na realização desse evento. “Esse será o maior movimento já realizado entre servidores com nove modalidades e esses municípios também estarão com a gente nesse evento para fortalecer a parceria entre os servidores do nosso Estado”, declarou. 

Inscrições abertas

As inscrições deverão ser confirmadas através de preenchimento da ficha própria da competição disponibilizada no site da Secretaria dos Esportes e Juventude, serem entregues, via e-mail (inscricoes@seju.to.gov.br).

As disputas foram divididas nas fases regionais e seguem um cronograma: Regional de Palmas até as 18h do dia 29 de março de 2023; Regional de Gurupi até as 18h do dia 31 de maio de 2023 e Regional de Araguaína até as 18h do dia 26 de julho de 2023.

O Comitê Organizador informa que fica a critério de cada órgão, inscrever a quantidade de equipes e atletas nas modalidades disponíveis na competição. Em municípios com até 10.000 habitantes, será permitida a fusão de todos os órgãos para composição de equipes. Em municípios com 10.000 a 250.000 habitantes, será permitida a fusão de até dois órgãos para composição de equipes. Já os municípios de 250.000 habitantes acima, não será permitido fusão de órgãos.