Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Eudes Assis

Vereador Eudes Assis Foto: Chico Sisto/Dicom

Foto: Chico Sisto/Dicom Vereador Eudes Assis Vereador Eudes Assis

A Câmara de Vereadores de Palmas entrou em atrito com o presidente do Legislativo de Araguaína, Marcos Duarte (SD). Durante sessão realizada nesta terça-feira, 7, os vereadores palmenses Eudes Assis (PSDB) e Rogério Freitas (PSD) criticaram a postura de Duarte que, segundo eles, teria criticado a Câmara de Palmas quanto à propositura da CPI da Brk. Contra o presidente do parlamento araguainense sobraram adjetivos como “incompetente” e “infeliz e ruim de relacionamento”.

As críticas começaram com Eudes Assis, rebatendo alegações feitas por Marcos Duarte ao jornalista Cleber Toledo quanto à CPI da Brk na Câmara de Palmas. “Quando ele [Marcos Duarte] coloca que a Câmara de Palmas está fazendo politicagem, que não tem processo sério e que só vai virar política, ele tem que cuidar do quintal lá, porque é vereador e só representa lá [sic]”, criticou o vereador.

Assis disse ainda que a intenção de Duarte foi de denegrir a imagem do Legislativo palmense. “Esse cidadão vem falar que aqui tem vereador preocupado em fazer politicagem em período de eleição e, no mesmo período, ele faz a mesma CPI. Não entendo como uma pessoa pode ser tão infeliz e ruim de relacionamento”. Eudes Assis é o autor do pedido de abertura da CPI na Câmara de Palmas

No mesmo tom, Rogério Freitas criticou o colega araguainense. “Ele é tão ruim de serviço, tão incompetente e inoperante que no requerimento não traz o fator determinado para que se instale a CPI. Não traz o prazo de duração. Se o regimento interno da Câmara de Araguaína é omisso nesses pontos ele deveria saber que deve recorrer ao da Assembleia Legislativa”, atacou. “Talvez, a diferença entre a Câmara de Palmas e a que ele representa seja fazer as coisas com seriedade e segurança jurídica. [...] ele é ruim de serviço e se precisar de aula pode vir aqui que a gente ensina”, completou Freitas.

O presidente da Câmara de Palmas José do Lago Folha Filho (PSDB) também entrou no debate e disse que seu colega araguainense foi infeliz em suas declarações pois, segundo ele, a CPI da BRK na Câmara de Palmas tem objetivo de investigar o contrato de concessão do serviço e aditivos firmados desde a década de 1990. “O que esta Casa vai buscar, e acho que o nobre vereador, meu colega, presidente lá de Araguaína foi infeliz na colocação de que esta Casa poderia estar produzindo fato político, não! Nós estamos produzindo fato para a população de Palmas, que banca água e esgoto na nossa capital, para que tenha um serviço melhor”, atenuou Folha.

A reportagem solicitou posicionamento ao presidente da Câmara de Araguaína quanto às críticas. Aguardamos resposta.