Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), segue com os preparativos para os Jogos dos Servidores, evento que envolverá todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), servidores das Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Instituições Públicas Financeiras, além de instituições parceiras. As disputas serão divididas em regionais, além da etapa final, que acontecerá na Capital. As competições iniciam em abril e os municípios que integram a Regional de Palmas já se mobilizam para as disputas.  

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, destacou que a cidade estará envolvida na articulação para que os servidores participem dos Jogos. “Vamos ajudar na mobilização dessas equipes que estarão representando a nossa cidade de Paraíso, tanto do munícipio, quanto dos órgãos estaduais e federais. Com certeza será uma bela competição. É um projeto que com certeza será um sucesso”, disse.

Os Jogos que terão como objetivos promover integração e fomentar a socialização entre o profissionais de diferentes áreas, também já têm a adesão do munícipio de Monte Santo do Tocantins. “Será uma honra participarmos. Estaremos juntos nos Jogos dos Servidores e vamos lá para ganhar o título”, informou a prefeita Nezita Martins. 

O prefeito Marcus Vinicius Moraes, de Araguacema, confirmou a adesão dos servidores do município nos Jogos dos Servidores. “Araguacema vai participar ativamente desses torneios para abrilhantar e engrandecer o evento”, declarou. 

A secretária Municipal de Esportes, Cultura e Juventude de Barrolândia, Rosemeire de Andrade, destacou que o município estará empenhado em garantir bons resultados nos jogos. “Será um prazer participarmos dos Jogos dos Servidores. Estaremos lá com todo o prazer, não só com os nossos jogadores, mas também com o nosso diretor de esportes Valmir, e os professores de educação física do município, que também são atletas e que com certeza irão representar Barrolândia com muito afinco”, disse. 

O município de Caseara confirmou adesão nos Jogos dos Servidores. “Quero confirmar desde já a nossa participação nesse evento que promete integração entre os servidores municipais, estaduais e federais”, afirmou o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ruggere Lopes. 

O presidente da Câmara Municipal de Abreulândia, Raimundo Nonato Inácio de Souza, também confirmou adesão dos servidores no evento promovido pelo Governo do Tocantins. “Com certeza vamos formalizar para que estejamos juntos nessa parceria”.

Jogos dos Servidores

As inscrições para os Jogos dos Servidores seguem um cronograma, de acordo com as regionais: Regional de Palmas até as 18h do dia 29 de março de 2023; Regional de Gurupi até as 18h do dia 31 de maio de 2023 e Regional de Araguaína até as 18h do dia 26 de julho de 2023

A ficha de inscrição disponibilizada no site da Secretária dos Esportes e Juventude, através do link https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh, deverá ser entregue, via e-mail (inscricoes@seju.to.gov.br).

De acordo com o regulamento geral da competição, em municípios com até 10.000 habitantes, será permitida a fusão de todos os órgãos para composição de equipes. Em municípios com 10.000 a 250.000 habitantes, poderá ser feita a fusão de até dois órgãos para composição de equipes. Já os municípios com mais de 250.000 habitantes, não será permitido fusão de órgãos.