Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Em alusão à abertura da Campanha da Fraternidade de 2023, que este ano tem como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizará Sessão Solene nessa quarta-feira, 15, a partir das 9 horas. A solenidade contará com a participação do Bispo Arquidiocesano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.  

A Sessão Solene foi proposta pelo presidente da Casa, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), que destacou a necessidade de toda a população ter conhecimento e compreensão da miséria e da fome e das iniciativas individuais, comunitárias e sociais para a superação do problema. 

“Existem atualmente diversas formas de se combater a fome e a miséria em nosso país, seja por meio de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar ou na mobilização de toda a sociedade para que o país consiga uma política sólida de alimentação de toda a população. Em Palmas não é diferente e já avançamos muito com iniciativas como o Restaurante Comunitário”, ressaltou Folha. 

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), essa é a terceira vez que a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o lema "Repartir o pão". Já a segunda foi em 1985, em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.

A Sessão Solene será no plenário da Casa, aberta ao público e com transmissão ao vivo pelo Youtube no canal da Câmara.