Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Iniciou o prazo nessa última quarta-feira, 15, para entrega da declaração do  Imposto de Renda de pessoa física 2023. As declarações deverão ser entregues até o dia 31 de maio, por meio de um programa disponível no site da Receita Federal do Brasil.

A declaração do  Imposto de Renda é considerada complexa para muitos profissionais, uma vez que as regras mudam a cada ano. Devem preencher a declaração do Imposto de Renda em 2023, os profissionais que tiveram renda tributável maior que R$ 28.559,70 em 2022.

São exemplos de rendimentos tributáveis: salários, horas extras, rescisão de contrato, rendimentos de microempresa e empresa individual, remuneração de estagiário.

Além de benefícios: como férias, licenças remuneradas, premiações, gratificações, participação nos lucros da empresa, entre outros. O Sindicato dos Farmacêuticos firmou convênios com o escritórios de contabilidade, para oferecer condições favoráveis aos associados.

Os farmacêuticos que tiverem interesse em contratar os serviços dos profissionais de contabilidade para efetuar a declaração do imposto de renda, deverão entrar em contato pelo e-mail contato@sindifato.org.br, e informar a sua localidade.