Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins segue com a preparação para os Jogos dos Servidores. A equipe da Secretaria dos Esportes e Juventude visitou os 38 municípios que integram a Regional de Palmas e reforçou o convite para o evento esportivo que tem como objetivos promover o intercâmbio social, despertar hábitos saudáveis e gerar momentos de descontração. As competições reunirão os profissionais de diferentes áreas, nas disputas do futsal, futebol society, vôlei de praia, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação, corrida de rua e futevôlei.

A ação itinerante percorreu os municípios de Lajeado, Tocantínia, Miracema, Miranorte, Rio dos Bois, Dois Irmãos, Araguacema, Barrolândia, Paraíso do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Divinópolis do Tocantins, Abreulândia, Marianópolis, Caseara, Porto Nacional, Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, São Felix do Tocantins, Mateiros, Palmas, Aparecida do Rio Negro, Rio Sono, Lizarda, Novo Acordo, Ipueiras, Silvanópolis, Fátima, Oliveira de Fátima, Pugmil, Pium, Brejinho de Nazaré, Cristalândia, Chapada de Areia, Lagoa da Confusão, Nova Rosalândia e Pindorama.

O prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão, recebeu os membros do Comitê Organizador dos Jogos dos Servidores e confirmou a participação do município. “Eu quero agradecer a visita da equipe da Secretaria dos Esportes e Juventude e dizer que iremos nos organizar para participarmos desse campeonato dos servidores municipais, estaduais e federais”, disse o gestor.  

A equipe da Secretaria dos Esportes e Juventude também esteve no município de Brejinho de Nazaré e reforçou o convite para que os gestores do município mobilizem os servidores a participarem dos Jogos. “O nosso governador Wanderlei Barbosa que é um desportista, juntamente com o secretário Elenil da Penha, estão de parabéns, pelo convite para participarmos dos Jogos. Brejinho de Nazaré irá montar um time de excelência para disputar o campeonato e com certeza sairemos de lá com a vitória”, enfatizou o prefeito Marquim Nobre.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, confirmou a participação dos servidores do município nos Jogos e reforçou a parceria com o Governo do Tocantins. “Estamos aqui preparando uma seleção, um grande time. Porto Nacional com certeza vai ganhar todos os troféus e medalhas. Vamos nos esforçar para isso. Iremos participar e dar todo o apoio possível”, destacou o gestor.  

O município de Ipueiras também confirmou adesão nas disputas previstas para iniciarem em abril. “A nossa equipe estará presente nos Jogos dos Servidores e vamos para ganhar, não vamos para perder”, declarou a secretária Municipal de Esportes e Juventude, Vanessa Silva Pereira. 

As inscrições para a Regional de Palmas seguem até o dia 29 de março e as competições também integrarão etapas nas Regionais de Gurupi e Araguaína, além da fase final na Capital.

Sobre as inscrições

A ficha de inscrição disponibilizada no site da Secretária dos Esportes e Juventude, através do link https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh, deverá ser entregue, via e-mail (inscricoes@seju.to.gov.br). As inscrições seguem um cronograma, de acordo com as regionais: Regional de Palmas até as 18h do dia 29 de março de 2023; Regional de Gurupi até as 18h do dia 31 de maio de 2023 e Regional de Araguaína até as 18h do dia 26 de julho de 2023.

De acordo com o regulamento geral da competição, em municípios com até 10.000 habitantes, será permitida a fusão de todos os órgãos para composição de equipes. Em municípios com 10.000 a 250.000 habitantes, poderá ser feita a fusão de até dois órgãos para composição dos times. Já os municípios com mais de 250.000 habitantes, não será permitido fusão de órgãos.