Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) participou na manhã desta terça-feira, 21, da primeira reunião do comitê gestor da Temporada de Praia 2023, promovida pela Secretaria de Turismo do Tocantins (Sectur).

Durante a reunião foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelo comitê nos anos anteriores a fim de buscar melhorias para a edição de número 35 da Temporada de Praia no Tocantins.

O secretário de turismo, Hercy Filho, destacou a importância da união de todas as instituições para o sucesso na realização da programação do período de férias. “Nós queremos definir um padrão de qualidade para atrair e fidelizar os turistas que vierem ao nosso Estado. Por isso temos que trabalhar transversalmente para alcançarmos esse patamar.”, afirmou o secretário.

A delegada de Polícia Civil e diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho, que na ocasião representou o secretário da SSP-TO, Wlademir Costa, reafirmou o compromisso da SSP em colaborar no que for necessário para a construção de um plano de segurança eficiente voltado para o turismo.

“A SSP já tem um histórico de atuar de maneira conjunta com as outras forças de segurança e para essa temporada não será diferente. Queremos trabalhar o reforço das nossas unidades, podemos até mesmo criar núcleos de atendimento mais voltados aos turistas. Nós temos o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que pode prestar apoio em ações ostensivas e preventivas. Estamos bem dispostos a contribuir com a elaboração de um planejamento e fortalecer essa ação voltada especificamente para o turismo.” completou a diretora.

Comitê Gestor

Fazem parte do comitê gestor a Agência de Fomento, Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), BRK Ambiental, Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Corpo de Bombeiros, Detran, Energisa, Fecomércio, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Marinha, Naturatins, Polícia Militar, Procon, Sebrae, Secretaria da Comunicação, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria dos Esportes e Juventude, Semarh, Senac, Sesc, Sesi, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Unitins FM.