Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Gabriel Pinheiro

Foto: Gabriel Pinheiro

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) já começou a se preparar para a elaboração do novo Plano Plurianual (PPA) exercício 2024-2027 do Estado. Na manhã desta quarta-feira, 22, a gerência de Planejamento da autarquia reuniu-se com diretores, gerentes e responsáveis de todos os departamentos para o início das atividades.

Nesta primeira reunião houve o brainstorming. Os servidores sugeriram ideias livremente em integração com os seus companheiros de outros setores, tendo como objetivo a melhoria das ações realizadas pelo órgão.

"Na primeira fase estamos reunindo ideias de todas as áreas, que atendam o público externo e interno, sempre com foco na simplificação e desenvolvimento empresarial do Estado", explicou o gerente de Planejamento, Helivan Lopes.

"O objetivo final é montar o PPA 2024-2027 do órgão, com ações que impactam no serviço prestado ao cidadão", finalizou Helivan.

PPA

O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo para a execução das políticas públicas. É uma lei de iniciativa do poder Executivo, e estabelece de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da administração pública com o propósito de viabilizar a implementação de seus Programas.

De acordo com o cronograma divulgado pela secretaria do Planejamento e Orçamento, as Consultas Públicas, que têm como objetivo ouvir a população para a construção participativa do PPA, devem ter início em 14 de abril na cidade de Araguatins, atendendo a região do Bico do Papagaio. Serão realizados 10 eventos, em todas as regiões do Estado, com finalização prevista para o mês de agosto, em Palmas.