Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

Foi empossado na manhã desta segunda-feira, 27, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa, o novo presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Tocantins (Cetran-TO), Manoel Messias Dias Pinto, que ficará à frente do órgão consultivo pelos próximos meses. O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO), Willian Gonzaga, também participou do momento.

Ao dar posse ao novo presidente, o secretário Wlademir Costa destacou a importância do órgão para a Segurança Pública do Estado. “Acredito que Manoel fará um bom trabalho à frente do Cetran, principalmente no que tange às contribuições para o desenvolvimento de políticas públicas, especialmente voltadas para a educação no trânsito”.

O novo presidente do Conselho falou das expectativas para os próximos dois anos, "Esperamos, como os demais conselheiros faziam com excelência, julgar o máximo possível de recursos em segunda instância e também dar apoio aos municípios que desejam fazer o seu processo de municipalização do trânsito. O Cetran estará à disposição. Não é uma missão fácil, mas estamos aqui para somar com a equipe que já faz parte do Cetran”, disse ele.

Na ocasião, o presidente do Detran, Willian Gonzaga, destacou a parceria entre os dois órgãos. "O Cetran é um órgão muito importante dentro do estado do Tocantins, parceiro do Detran, principalmente no que diz respeito ao julgamento dos autos de infrações em segunda instância. Espero que possamos estar juntos contribuindo para um trânsito melhor no estado do Tocantins”, finalizou ele.

O Cetran-TO é um órgão normativo, consultivo e coordenador do Sistema de Trânsito do Estado do Tocantins, com sede em Palmas. Ele é responsável pelo julgamento em segunda instância dos recursos interpostos contra as decisões das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARIs) dos órgãos e entidades executivos e rodoviários do Estado e dos Municípios, dos órgãos e entidades executivos estaduais nos casos de inaptidão permanente constatados nos exames de aptidão física, mental ou psicológica, e nos casos em que a legislação estabelece. O Cetran-TO é um integrante do Sistema Nacional de Trânsito.