Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Marcos Miranda

Foto: Marcos Miranda

A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) inaugurou na manhã dessa quarta-feira, 29, o Centro de Formação e Treinamento de Operações e Cães Policiais, que faz parte da base do Núcleo de Operações com Cães (NOC), grupamento especializado da Polícia Penal.

Durante o evento o secretário da Pasta, Deusiano Amorim, felicitou todos os policiais do (NOC) pelo novo espaço. “Nosso governador Wanderley Barbosa tem buscado um Tocantins melhor e mais seguro, e o NOC tem contribuído para este projeto. Quero parabenizar, pois é graças aos esforços de vocês que esta realização é possível e este ambiente vai servir para melhor desempenho do grupamento”, disse o gestor.

Para o subcoordenador do NOC, o policial penal, Ádamo Póvoa, “o propósito desse centro de formação, é dispor um espaço que seja adequado para realização de treinamentos operacionais, técnicos e cognitivos dos cães e de seus operadores”.

Na inauguração estavam presentes o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes e o magistrado da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Palmas, juiz Allan Martins Ferreira.

Grupo Operações Penitenciárias Especiais

Durante a visita, o secretário, Deusiano Amorim, também fez a entrega de equipamentos domésticos para o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). O coordenador do Gope, Jaziel Coutinho, ressaltou a importância do momento. “É uma satisfação receber esses equipamentos que irão atender uma demanda da nossa base. Quero agradecer também a todos que contribuíram e participaram ativamente de todo esse processo”, finalizou.