Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcos Miranda

Foto: Marcos Miranda

O gestor da Secretaria da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, participou da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, no Palácio Iguaçu, em Curitiba (PR). Representando o Tocantins no encontro que ocorre bimestralmente, participou de discussões em prol de avanços para o sistema penal em todo o país.

Durante a reunião do Consej foram abordados diversos assuntos, como parlatório virtual, proposta de identidade funcional nacional, sistemas de segurança e inteligência, política antimanicomial, fundo penitenciário, apresentação de produtos e outras questões relacionadas ao sistema penal.

"É um momento muito importante, pois, conseguimos ter contato com outros gestores que atuam em situações que também atuamos, possibilitando uma rica experiência para todos", afirmou o secretário da pasta.

Durante os dois dias, o secretário participou de visitas ao complexo penitenciário em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, junto a representantes de outros estados, conhecendo as tecnologias e ações positivas aplicadas pela gestão local para o aperfeiçoamento das atividades dentro das Unidades.