Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, a delegação tocantinense, formada por 53 judocas, representará o Tocantins nos dias 1° e 2 de abril, em Brasília (DF), na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô. A delegação que também é composta por 10 staff (árbitros, técnicos e responsáveis pelos atletas), viajou na noite dessa quinta-feira, 31. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Judô.

A regional IV do Campeonato Brasileiro integra o Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Acre. O evento esportivo também servirá de preparação para os atletas que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude. “A participação nesse evento é importante, pois com isto conquistaremos as vagas para as fases finais do Campeonato Brasileiro de Judô”, explicou o sensei Celso Galdino.

O diretor de Esportes e Lazer da Secretaria dos Esportes e Juventude, Luciano Oliveira, reforçou a importância desse apoio em competições nacionais. “O Governo do Tocantins tem proporcionado a inclusão social por meio do esporte. O governador Wanderlei Barbosa tem se empenhado para que possamos levar o nome do Tocantins o mais longe possível”, declarou.