Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

 Em fevereiro, 1.885 empregos formais foram criados no Estado

Em fevereiro, 1.885 empregos formais foram criados no Estado Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera  Em fevereiro, 1.885 empregos formais foram criados no Estado Em fevereiro, 1.885 empregos formais foram criados no Estado

Pelo segundo mês consecutivo os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho mostram resultado positivo no Tocantins. Em fevereiro, 1.885 empregos formais foram criados no Estado, um dos 3 melhores desempenhos entre os estados da região Norte do País.

Destaque para os setores de serviços, que registrou o saldo de 904 novas vagas, agropecuária com 607 postos criados e comércio, que ficou responsável pela geração de 390 novas vagas. Somado ao resultado de janeiro, são 2.947 novos empregos em 2023 até aqui, já que no mês anterior o saldo havia sido de 1.062 admissões.

Para o secretário e gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics) tem sido fundamental para os resultados obtidos e os dados mostram que o Estado vem se consolidando como ambiente de geração de empregos.

“Boa parte desse resultado é fruto dos esforços e políticas públicas realizadas em prol do desenvolvimento econômico descentralizado. Quando incentivamos projetos de qualificação profissional, a consequência é a empregabilidade. Por isso, trabalhamos incansavelmente com ações de aprimoramento de estratégias para fomento das atividades econômicas e para o estímulo da geração de emprego nas diversas regiões do Estado. Atrair novas empresas e impulsionar as unidades já estabelecidas é fundamental”, declarou o secretário.