Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

O vereador Rogério Freitas (PSD) disse, na sessão dessa quinta-feira, 30, na Câmara de Palmas, que a prefeita Cinthia Ribeiro tem sido incoerente entre discurso e prática. Segundo ele, maldades estão sendo cometidas em desfavor das mulheres.

Rogério Freitas começou seu discurso mencionando a presença da prefeita Cinthia em eventos que levantaram bandeiras importantes para as conquistas das mulheres, como o direito de amamentar e a licença maternidade. No entanto, conforme análise do vereador, a gestora exonerou inúmeras mulheres gestantes e que estavam em licença maternidade. Freitas disse que, enquanto prefeita da cidade, Cinthia agiu desconectada da realidade e que seu discurso sobre a representatividade dos direitos das mulheres é apenas uma retórica.

O vereador reforçou que a prefeita não cumpriu com a moralidade necessária para assegurar os direitos das mulheres gestantes e que então deveria trazer seu discurso para a prática. “Não é possível governar só com discurso, é preciso ter prática. As funcionárias públicas de Palmas não têm visto benefícios concretos na gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. Ela não precisava inovar, mas deveria pelo menos assegurar os direitos já adquiridos pelas mulheres”, ressaltou Rogério.

Segundo o parlamentar, Palmas está enfrentando muitas dificuldades nesta gestão e que a cidade "está esburacada e tomada pelo mato, além de ter um transporte público ineficiente e um tratamento discriminatório para a região Sul da cidade".