Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd) participou na manhã desta terça-feira, 4, da cerimônia de abertura da Agrotins 2023, no Auditório do Palácio Araguaia. Com o tema "Compliance no Agro", um dos principais eventos de agronegócio do Brasil, será realizado entre os dias 16 e 20 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas/TO.

Durante a cerimônia de abertura, foram apresentados dados sobre a produção agropecuária no estado. O tema "Compliance no Agro" foi escolhido para estimular a reflexão sobre as boas práticas de produção e a importância do cumprimento das normas ambientais e trabalhistas.

Na ocasião, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância dessa transversalidade entre as secretarias de estado na Agrotins. “A feira é uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os diversos setores envolvidos no agronegócio, tanto público, quanto privado e este ano, mais do que nos anos anteriores, eu quero que a presença das nossas Secretarias agregue mais valor ainda e contribua para o sucesso do evento” afirmou.

O secretário da Secihd, Thiago Lopes Benfica, ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do estado. "A Agrotins é uma oportunidade interessante para alinharmos projetos e apresentarmos nossas políticas públicas e programas habitacionais voltados para a área rural, com vistas a discutir ações que envolvem o desenvolvimento urbano sustentável e que permitam o aprimoramento da gestão na propriedade rural, o que acaba por auxiliar diretamente em diversos setores envolvidos no agronegócio”, salienta.

Já o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, destacou a importância da feira para o fomento do comércio e do agronegócio no Estado. "A Agrotins é um evento de grande relevância para o Tocantins, pois reúne produtores, fornecedores, compradores e especialistas em um só lugar, possibilitando a troca de conhecimentos e a realização de negócios, fomentando a comercialização da produção no Estado", finalizou.

A participação da Pasta na Agrotins 2023 reforça o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento econômico e social do Tocantins, buscando sempre promover o crescimento sustentável e o bem-estar da população. A feira tem sido um sucesso de público e de negócios para o Estado e toda a população e vem contribuindo para o fortalecimento da imagem do Estado dentre os entes federativos como um importante polo produtor e exportador de alimentos e commodities agrícolas.