Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Superintendente Atos Gomes e a prefeita de Lizarda, Suelene Matos, prestigiaram a abertura do Copão Jalapão, em Lizarda.

Superintendente Atos Gomes e a prefeita de Lizarda, Suelene Matos, prestigiaram a abertura do Copão Jalapão, em Lizarda. Foto: Sued Henrique

Foto: Sued Henrique Superintendente Atos Gomes e a prefeita de Lizarda, Suelene Matos, prestigiaram a abertura do Copão Jalapão, em Lizarda. Superintendente Atos Gomes e a prefeita de Lizarda, Suelene Matos, prestigiaram a abertura do Copão Jalapão, em Lizarda.

Conhecida pelas paisagens que encantam os tocantinenses e turistas, a região do Jalapão se tornou palco de três grandes jogos na abertura do Copão Jalapão, uma das regionais do Copão Tocantins. Os municípios de Novo Acordo, Lagoa do Tocantins e Lizarda receberam com festa no fim de semana, a competição que movimentará o esporte, o lazer e economia.

O superintendente de esporte, lazer e juventude, Atos Gomes, reforçou o compromisso do Governo do Tocantins em democratizar a participação do maior número de municípios nas etapas regionais do Copão Tocantins. “Esse ano nos reunimos com os secretários de esporte da região e criamos o Copão Tocantins do Jalapão para poder contemplar todas as cidades. Ficamos muito felizes em darmos esse pontapé inicial”.

A prefeita de Lizarda, Suelene Matos, destacou a satisfação do município em receber os jogos. “Quero agradecer os organizadores. Que a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude possa continuar a trabalhar para que o esporte se desenvolva. O esporte é importante para a juventude e para as crianças”, disse a gestora.

O prefeito de Santa Tereza, Antônio Campos, reforçou a parceria entre o Governo do Tocantins e as prefeituras. “O esporte para cada cidade, gera economia, oportunidades de emprego. Estamos aqui para dar total apoio aos atletas e ao esporte do nosso município e do Estado. Quero agradecer a Secretaria dos Esportes e todos os parceiros que estão fazendo com que o esporte aconteça.”    

Integração

O município de Novo Acordo também recebeu uma das partidas do primeiro fim de semana do Copão Jalapão. “Para nós é muito importante, uma vez que faz a integração dos municípios e das regiões. O esporte é saúde, vida e de grande importância para a nossa juventude”, enfatizou a prefeita Deusany Batista.

O prefeito de Rio Sono, Itair Martins, reforçou a importância do Copão para a região do Jalapão. “Sabemos que o esporte gera integração para a nossa sociedade, os jovens e adultos. Agradeço o Governo do Estado pela parceria, estamos juntos para somar com esse grande evento na região do Jalapão”.

Jogos de abertura

Em Lizarda, na abertura do Copão Jalapão, a equipe da casa empatou em 0 a 0 com o time de Mateiros. Já o Rio Sono venceu a equipe de Novo Acordo por 3 a 2, enquanto Santa Tereza venceu o time de Lagoa do Tocantins por 2 a 1.

O treinador da Seleção de Santa Tereza, Jardel Ferreira, comemorou a vitória da equipe. “Saímos com um resultado positivo em Lagoa do Tocantins. Estamos na briga pelo título do Copão, competição muito importante que a Secretaria dos Esportes resolveu fazer desde o ano passado, uma boa iniciativa”.

(Foto: Sued Henrique)