Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Gabriel Chagas

Foto: Gabriel Chagas

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 14, a prefeita Josi Nunes sancionou a alteração da Lei nº 2.267/2015 que institui equiparação salarial para 5 categorias da área da saúde dentro do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR). A partir de agora, os profissionais de: educação física, enfermagem, farmácia, nutrição e química da gestão municipal terão a tão sonhada isonomia entre as remunerações.

Isso aconteceu porque a alteração da lei extinguiu o grupo nº 02 do PCCR da saúde, migrando as 5 profissões para o grupo nº 05, o que de imediato traz benefícios para mais de 100 servidores da pasta. O projeto de Lei nº 002/2023, que alterou o PCCR dos profissionais de saúde havia sido protocolado na Câmara de Vereadores, mês passado (março) e depois de passar pelas Comissões da Casa foi aprovado e enviado para o executivo pelos parlamentares, agora em abril.

A prefeita Josi Nunes ainda anunciou que os servidores também receberão o pagamento com retroativo referente ao mês passado e destacou a importância desta alteração entrar em vigor para trazer mais valorização aos profissionais. “Tudo isso que estamos fazendo é para valorizar o servidor público municipal e de certa forma também proporcionar um melhor atendimento à nossa comunidade. Além disso, é algo que aquece a economia local, porque esses servidores vão ter uma melhora na remuneração. É importante frisar que a preocupação em valorizar o servidor público é uma constante em nossa gestão e vamos continuar com ações como esta”, explicou.

Representado a categoria da enfermagem, Ricardo da Silva, disse que se trata de algo a mais que um benefício para os servidores da saúde, que isso acaba beneficiando inclusive a economia local. “Uma vitória muito grande que a gente tenta desde 2018 que traz a valorização para nós e além disso, aquece também o comércio local, né? Porque se o servidor está bem remunerado, automaticamente ele vai investir isso no comércio local. Então todo mundo sai ganhando! Servidor, município e empresários da cidade”, comentou.

“Este é mais uma benfeitoria que a gestão Josi Nunes trouxe aos trabalhadores da saúde. Esta era uma reivindicação antiga dos servidores destas profissões, e juntamos nossa equipe da Secretaria de Saúde com a da Procuradoria e elaboramos essa proposta que agora entra em vigor. Estamos muito satisfeitos em trazer mais este benefício para saúde municipal, porque com certeza, isso traz mais motivação para o ambiente de trabalho”, apontou o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

Também participaram da reunião o secretário municipal de governo Silvério Filho, o secretário de Juventude e Esportes Sérgio Vieira Marques (Soró), o diretor de assistência à saúde Marcos Vinícius Cardoso de Faria, a diretora da Atenção Básica e Vigilância em Saúde Cejany Rodrigues, a coordenadora da Assistência Farmacêutica Chirstiane Rodrigues e representantes das categorias beneficiadas.