Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira, 19, o conselho de sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou dois jovens acusados de matar a chutes e socos Wanderson Oliveira Lima. O crime aconteceu em maio de 2022, na cidade de Taguatinga.

Os réus, Lucas S. L. e Diego O. da S., foram condenados a 12 anos de reclusão, sem direito a recorrerem da pena em liberdade.

O promotor de Justiça, Lissandro Aniello Alves Pedro, relembrou a história do crime, narrando que os ataques à vítima tiveram início após uma discussão banal. Eles se encontravam nas proximidades da feira municipal, na zona urbana. Wanderson tentou fugir, mas foi alcançado e continuou a receber brutalmente os chutes e socos, aplicados principalmente em sua cabeça e rosto. As agressões só cessaram quando um policial penal viu as agressões e interveio.

Considerando as circunstâncias do crime, foram acolhidas as teses de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante circunstâncias que impossibilitaram a defesa da vítima.