Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos  da Criança e do Adolescente de São Valério (CMDCA) realizou, hoje (25), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a reunião foram abordadas as ações necessárias para reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral da infância e da juventude. O encontro contou com a participação do deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB).

“Este é um momento muito importante para avaliar como podemos proteger as crianças e a nossa juventude diante de tantas ameaças. Também estou aqui para conhecer pessoalmente as necessidades da comunidade de São Valério para que possam ser atendidas com eficiência”, disse o parlamentar.

A convite do prefeito Olímpio Arraes, o deputado visitou as obras da primeira escola de tempo integral da cidade. “A população está ansiosa para a inauguração prevista para setembro. Aqui terá capacidade para 700 estudantes e estamos satisfeitos em poder contar com o apoio do deputado Mantoan neste e em outros bons projetos para a cidade”, disse o prefeito.

Os dois também conferiram o andamento das obras da Orla da represa municipal. O espaço contará com quadra de esportes, pista de caminhada, parque de diversões, academia ao ar livre, quiosques e praça de alimentação.